quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pensamento nº 2

Refúgios.
Mas afinal o que é isto? Que outros refúgios podem existir sem serem aqueles para onde os fugitivos vão?
A resposta para esta pergunta é fácil: podemos refugiar-nos em qualquer lugar, incluindo nós próprios. Sim, não pensem que é brincadeira. Refugiarmo-nos dentro de nós mesmos é possível, basta desligarmo-nos do mundo,não nos importarmos com o que acontece à nossa volta, sem ser preciso deixarmos de falar com as outras pessoas.
Também há quem se refugie na comida, nos doces(muitas vezes no chocolate) e também na televisão, nos livros e na música. A música é uma excelente maneira de nos desligarmos do mundo, pois existem vários tipos de música e as letras falam dos mais variados sentimentos e aspectos da vida. Nos livros podemos criar uma personagem nossa e vivermos a história à nossa maneira ou então transformarmo-nos na nossa personagem preferida. Na televisão podemos fazer a mesma coisa que na leitura.
Quando nos refugiamos, criamos um mundo que é só nosso e onde ninguém pode entrar. Podemos fzer o que quisermos sem ninguém a mandar em nós ou a censurar-nos.
Porém, apesar disto tudo é preciso que nos lembremos de viver a vida e aproveitá-la ao máximo, não ficando presos dentro do nosso próprio mundo.

1 comentário:

IP disse...

Criei meu próprio refúgio, mas este refúgio é agora meu mundo, onde estão meus amigos, meus gatos, meus livros, minha musica, minha familia, meus sorriso, minhas felicidades. Este pensamento é realmente verdadeiro....lol
bjx
i.p.