quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pensamento nº 3

Ódio
Todos sentem ódio. É um sentimento quase inexprimível que nos consome. É como se fosse raiva ou zanga mas na realidade é pior, porque nos afundamos nele e vamos sempre alimentando esse terrível sentimento.
Todos temos amigos(e ainda bem!), mas também temos inimigos, pessoas de quem não gostamos que detestamos e , por vezes, podemos mesmo odiá-los. Uma pessoa consumida pelo ódio pode fazer coisas inimagináveis para demonstrar o que sente à pessoa por quem nutre esse sentimento.
Sentir ódio é algo pelo qual ninguém se deve envergonhar pois é normal. Mesmo os religiosos já sentiram ódio, antes de descobrir a sua vocação e mesmo depois disso, pois devem odiar todo o mal e pecado existentes no mundo.
Nunca se esqueçam que podem sentir ódio mas é necessário aprender a controlá-lo, tal como se controla a raiva, apesar de ser um pouco mais difícil, pois ódio é toda a raiva, todo o desprezo, todo o mal que se pode desejar a alguém, independentemente de quem seja, podendo até sentir-se ódio por algum familiar.

2 comentários:

IP disse...

Oi! Este pensamento está muito cheio de vida, mt bm! Gostei, devo admitir que acho que está muito bem escrito, acho-o o melhor.
Continua crescendo em ti e penso que tas no bm caminho.
Desejo-te o mlhor dos melhores!
I.P.

Anónimo disse...

ext ta d+ cnt axim vai em frent e sê a minha heroina
looooooooooooool
ta mt fixe ixo da mt jeit
bjx miss nicky